Liturgia Catequese Movimentos Historial Cartorio Cantinho Links Úteis Destaque

BREVES NOTÍCIAS

MADAGÁSCAR

A parte sul da ilha, ainda e sempre, está afectada pela fome. Os Vicentinos de Madagáscar empenharam-se na ajuda, distribuindo arroz, roupa e medicamentos.

Antes das distribuições de alimentos, houve sempre sessões de evangelização ou de formação para o planeamento familiar, a fim de enfrentar um dos maiores problemas sociais do Sul.

Os Vicentinos, que efectuaram essas actividades com as Filhas da Caridade e os Padres Paulistas, merecem amplamente as nossas felicitações e votos de coragem.

CANADÁ: A SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO CHEGA AO GRANDE NORTE

O Norte é, mais ou menos, o terceiro mundo do Canadá. Ali, a maioria da povoação não tem trabalho e vive na pobreza. A SSVP teve o imenso privilégio de fundar duas novas Conferências no Grande Norte, uma em Tuktoyuktuk, nos territórios do Noroeste, e outras em Gjoa Haven, no Nunavut. Essas duas novas Conferências estão situadas nas margens do Oceano Ártico.

A terra é desoladora, mas a paisagem é fascinante, o clima é frio e difícil, mas as pessoas são calorosas e carinhosas. A vida é simples mas cheia de desafios eos habitantes da região são um povo impregnado de uma profunda fé e prontos para se ajudarem uns aos outros, através da Sociedade de São Vicente de Paulo.

As pessoas de ambas as comunidades estão prontas para partilhar o seu tempo e capacidades para ajudar os pobres, mas ser-lhes-á muito difícil fazê-lo sem apoio financeiro.


SSVP PROPOSTO PARA O "PRÉMIO
NOBEL DA PAZ" 2008

A Confederação Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo foi proposta pela FEBESP (Federação das Instituções Beneficentes, Filantrópicas e Religiosas do Estado de São Paulo, Brasil), em Dezembro de 2007 para o Prémio Nobel da Paz 2008 para o Comité Nobel, em Oslo, na Noruega . A Sociedade foi proposto pelo trabalho extraordinário desde mais de 175 anos hoje feito por mais de 700,000 membros em mais de 144 países no mundo inteiro.

 


Caridade

O que significa caridade? Será simplesmente ajudar os pobres com esmolas ou alimentos?

Caridade é amar o próximo e dele ter complacência. Melhor ainda: caridade é amar a Deus Criador e ao próximo como criatura de Deus, feito à Sua imagem e semelhança.

Caridade é colocar-se ao lado do idoso para ouvi-lo e ajudá-lo a sair da solidão; é aceitar o outro com as suas limitações e qualidades; é saber perdoar as injúrias e ofensas de que se foi alvo; é tornar-se amável para com os familiares, colegas e amigos; é ser generoso e disponível para servir.

Caridade é um gesto nobre que eleva nosso espírito e nos aproxima de Deus.

Cristo, Tu que soubeste, como ninguém, praticar a caridade, perdoando até mesmo os que Te maltrataram, faz com que eu me disponha, cada dia mais, a colocar-me ao serviço dos irmãos. Amén.

 

 

contactar instituição | webmaster
powered by trampolim.pt