Liturgia Catequese Movimentos Historial Cartorio Cantinho Links Úteis Destaque
Actividades
Agenda
Folha Dominical
Jornal
Noticias
Recursos













2014-01-16

Adoração Eucarística com crianças  – no passado dia 11 as crianças do 6.º ano assinalaram este dia “ O Batismo do Senhor” em adoração ao Santíssimo na Igreja, por pertencerem a esta grande família e ao mesmo tempo, pedindo proteção, amor e paz.  «Adoremos Jesus o Filho Amado do Pai»- - Adorar a Deus é reconhecê-Lo como o Criador e o Salvador, o Senhor e Mestre de Tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. Reuniram-se em redor deste Senhor, com a certeza do Seu grande amor e com o gosto de estar com Jesus, que é o Filho amado do Pai do Céu, louvando-O. “Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-Vos…” orando ao Senhor dizendo: Senhor Jesus, que nos deste a felicidade de ter uma família -  pais e padrinhos - nós te pedimos, que ilumines a sua caminhada para que nunca falte o brilho do Teu Amor e a Força do Espírito Santo nas suas vidas. Foi assim, que perante o Santíssimo exposto, as crianças e seus catequistas, se colocaram, numa atitude de simplicidade a professar a fé na Sua presença no pão e no vinho que para nós são Corpo e Sangue de Cristo. Uma experiência a repetir e a divulgar, numa certeza de conquistar corações e Adorar a Deus sobre todas as coisas.                                                                                                       Os catequistas do 6.º ano

Dia do Padrinho <strong><span style=Dia do Padrinho

2014-01-15

Dia do Padrinho 

No passado dia 12 domingo, celebrou-se a Bênção dos Padrinhos. Mais uma vez superlotou a Igreja por três vezes, sobretudo nas missas das crianças. É bom celebrar passos marcantes da vida cristã. Ser padrinho ou madrinha, é sentir e estar presente, é olhar e entender. É guardar uma porta aberta no seu coração para aquele momento como o que se viveu nestas Eucaristias. No momento de ação de graças uma lágrima nasceu e pelo rosto da madrinha desceu...Bem hajam  todos os Padrinhos! 

Catequese fora de portas
Catequese fora de portas

Catequese fora de portas

Catequese fora de portas

Catequese fora de portas

Catequese fora de portas

Catequese fora de portas

2013-06-01

O 4º ano de catequese, no dia 1 de Junho, realizou uma catequese fora de portas, bem perto, no Parque de La-Salete. O encontro teve início no santuário com a leitura orante de Mc 4, 21-25 – Somos luz.  
Fizemos um caminho com quatro etapas: leitura, meditação, oração e contemplação. Nesta caminhada levámos a Bíblia e a nossa lamparina, que muitos levaram para suas casas no âmbito da Dinâmica da Lamparina.
Pais, crianças e catequistas puderam refletir nesta leitura e concluir que a Palavra de Deus é a lâmpada a ser acesa na escuridão da noite. Enquanto estiver dentro do livro fechado da Bíblia, ela é como a lamparina debaixo do caixote. Quando ligada à vida, e vivida em comunidade, ela é colocada na mesa e ilumina!
Muitos cânticos animaram esta leitura orante.
No final, para festejar o dia da crianças, enquanto estas se divertiam nos vários entretenimentos, pais e catequistas estiveram a conviver.
Catequese de Adolescência e Jovens – 7.º ao 12.º Anos

Catequese de Adolescência e Jovens – 7.º ao 12.º Anos  Catequese de Adolescência e Jovens – 7.º ao 12.º Anos 
Catequese de Adolescência e Jovens – 7.º ao 12.º Anos  Catequese de Adolescência e Jovens – 7.º ao 12.º Anos 

2013-04-10

Catequese de Adolescência e Jovens – 7.º ao 12.º Anos

(Campanha Quaresmal)

2013

 

 Na Quaresma e Páscoa deste ano, fomos desafiados a ser autênticos marinheiros lançados no mar da fé, procurando ultrapassar as tormentas que estas águas nos reservam, a fim de chegarmos a porto seguro. A igreja é a barca em que nos abrigamos e em que, juntos e em comunhão, somos capazes de navegar em alto mar. A fé é como um longo e profundo mar: podemos atravessá-lo e até desfrutar dos seus benefícios e prazeres, mas para tal, é necessário superar as muitas dificuldades e tormentas. Em cada semana, fomos identificado as tormentas que o mar da fé esconde, e que não são mais que os obstáculos e dificuldades que o crente encontra na sua vida de fé e que representam, muitas vezes, impedimento à conversão verdadeira a Jesus Cristo, Salvador dos Homens.

O Diário de Bordo que cada grupo de catequese de jovens realizou, foi uma ajuda preciosa para descrever as atitudes a tomar rumo a bom porto na nossa vida de fé e para deixar os nossos compromissos para esta caminhada.

Campanha Quaresma 2013 - 6º Domingo
Campanha Quaresma 2013 - 6º Domingo

2013-03-24

Atividades da 6.ª semana da Quaresma
Campanha Quaresma 2013 - 5º Domingo
Campanha Quaresma 2013 - 5º Domingo

2013-03-17

Atividades da 5.ª semana da Quaresma
[ Download Campanha Quaresma 2013 - 5º Domingo ]
Campanha Quaresma 2013 - 4º Domingo
Campanha Quaresma 2013 - 4º Domingo

2013-03-10

Atividades da 4.ª semana da Quaresma
[ Download Campanha Quaresma 2013 - 4º Domingo ]
Campanha Quaresma 2013 - 3º Domingo
Campanha Quaresma 2013 - 3º Domingo

2013-03-03

Atividades da 3.ª semana da Quaresma
[ Download Campanha Quaresma 2013 - 3º Domingo ]
< 1 2 3 4 5 6 7 8 9 >
contactar instituição | webmaster
powered by trampolim.pt