Caminho - Epifania e Baptismo do Senhor

2018-01-05

Movidos pelo amor de Deus, Sejamos sempre missionários: A família ou a Igreja sempre a caminho não podem ficar na mesma depois do Natal. Regressemos do Presépio por outro caminho. A entrega do Hino à Caridade, inscrito numa pegada, para que sirva de inspiração à vida das famílias e da comunidade. Trata-se, pois, de um “caminho de perfeição que ultrapassa tudo”.

Movidos pela Estrela que brilha no amor, fomos, como os Magos do Oriente, atraídos pela Luz maior. Fazei-nos, Senhor, discípulos missionários que não podem calar ao mundo a alegria do Messias encontrado. Movidos pelo amor de Deus, sigamos o caminho da perfeição. A alegria do Evangelho é a nossa missão!

Caminhada - Sagrada Família e Santa Maria Mãe de Deus

2017-12-27

Movidos pelo amor de Deus, na riqueza do amor verdadeiro, na  Estrela que brilha no amor, encontramos Maria, José e o Menino, nosso Deus e único Salvador. Sagrada Família de Nazaré, dai-nos uma casa rica de amor, onde brilhe sempre a luz da fé. E que a chama da Paz, acesa no fogo desta lareira, brilhe na nossa casa e na Terra inteira.
Campanha do Advento - 4.ª Semana

2017-12-23

Movidos pela Estrela que brilha no amor, estamos à porta da Vossa casa. Deixai-nos entrar, Senhor. Pobre de meios, como uma tenda, é neste Presépio que nasce a Luz. E o nosso tesouro escondido é Jesus. Vinde, Senhor, e enriquecei-nos com os pobres, pela casa adentro. E brilharemos como estrelas no firmamento.

Campanha de Advento - 3ª semana
<font face=Campanha de Advento - 3ª semana " />

2017-12-15

Livres a acolher, em nossa casa e na nossa comunidade a fragilidade de pessoas e famílias marcadas pela separação, pela doença, pela deficiência, pela solidão, pelo luto. Fazê-lo através de uma visita, de um encontro, de um diálogo, de uma refeição em comum, de uma reunião, de um convívio, de um ágape fraterno.
Campanha de Avento - 2º Domingo
<span style=Campanha de Avento - 2º Domingo " />

2017-12-08

Movidos pela estrela que brilha no acolher em nossa casa e na nossa comunidade a fragilidade de pessoas e famílias marcadas pela separação, pela doença, pela deficiência, pela solidão, pelo luto.
Campanha de Avento - 1º Domingo

2017-11-28

Movidos pela estrela que brilha no amor, eis-nos, Senhor, a começar o nosso caminho para Belém.
CAMPANHA DE ADVENTO 2016 (1.ª Semana)

2016-11-30

Dia Diocesano da Juventude "DiaJ" em Gondomar

2016-04-28

Dia Diocesano da Juventude, Dia J- Jovens em ação - No passado sábado dia 23 de Abril, alguns jovens da nossa paróquia deslocaram-se até Gondomar para participar no Dia J- Dia Diocesano da Juventude -Dia de São Jorge (padroeiro dos escuteiros).

Da parte da manhã participaram numa celebração eucarística presidida, pelo Bispo da Diocese do Porto, Dom António Francisco, onde se encontravam cerca de cinco mil jovens e escuteiros da nossa diocese. Durante esta celebração contou-se também com a presença da Imagem Peregrina de Nª Sr.ª de Fátima à qual louvaram e agradeceram ao som de belos cânticos e da indispensável alegria de cada jovem.

Em seguida, os vários jovens que se encontravam no Multiusos de Gondomar foram divididos em grupos de trabalho nos quais desenvolveram diferentes atividades no âmbito do Ano da Misericórdia que estamos a viver. Aos jovens da nossa paróquia foi incumbida a responsabilidade de proteger o ambiente, também ela uma obra de misericórdia, pois foi Deus que criou a natureza, que criou o mundo.

Com esta tarefa nas mãos, os jovens pertencentes ao 11º e 12º anos da nossa paróquia subiram ao cimo do Monte de São Castro onde limparam, cavaram a terra e plantaram lindas flores que deixaram aquela zona mais embelezada. Por sua vez, os jovens do 10º ano realizaram o mesmo trabalho mas no Centro Infantil de Valbom. É de realçar ainda o espírito de companheirismo e a alegria que sempre estiveram presentes na realização de todas estas tarefas e que permitiram reforçar os laços de amizade já existentes.

Depois de todo o trabalho realizado, voltaram a reunir para partilharem a experiência que viveram durante a tarde e de que modo, esta os marcou. Um momento que se revelou muito emotivo seguido de uma oração das obras de misericórdia e que terminou ao som do hino do Ano da Misericórdia.

Ser jovem é ser mais, é dar-se, é receber, é viver e em cada lugar e em cada momento espelhar a misericórdia de Deus nos nossos atos e palavras. Ser jovem é participar no Dia J. Que venham mais encontros assim!

Os jovens do 10º, 11º e 12º anos

< 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 >