Noticias Paroquia

Musica Sacra dos Séculos

2019-01-18

É já no sábado que o nosso Coro Liturgico se junta, mais um vez, à orquestra e coro da Tuna Musical de Anta. Não percam!
Boas vindas... ao novo pároco!

2018-10-26

A comunidade paroquial de Oliveira de Azeméis vive um momento muito importante. Depois de, na semana passada, ter manifestado a imensa gratidão ao Padre Albino pelos 41 anos ao serviço desta Vinha, hoje acolhe o seu novo Pastor, o Padre Zé Manel, que presidirá à sua primeira Eucaristia  nesta igreja pelas 16h de domingo.

José Manuel da Costa Lima nasceu a 05/08/1960, em Vilar do Paraíso, e foi ordenado presbítero a 13/07/1986 na Sé Catedral do Porto.  É Padre da Sociedade Missionária da Boa Nova e esteve como Missionário em Angola. De 2007 a 2017 esteve ao serviço a paróquia de S. Pedro de Vilar do Paraíso onde deixou muitas “sementes de esperança”.

O Padre Zé Manel é Membro da  Direcção Geral dos Missionários da Boa Nova, como 2ª assistente do Superior Geral, Conselheiro Espiritual das Equipas de Nossa Senhora, e tem muitas fotografias belíssimas publicadas nos Calendários das Missões e no Calendário Jovem, Revista Boa Nova. Valoriza a família e o convívio !

Seja muito bem vindo a esta nova família e ao  convívio fraterno que gera semelhanças com Cristo, pois foi sempre no convívio com os irmãos que Jesus nos apontou o verdadeiro caminho da relação com Deus: o Amor, entendido como (con)vivência do amor fraterno, construção da comunhão ou, em linguagem evangélica: o Reino de Deus.

Que todos juntos consigamos embarcar nesta nova Missão e em Comum União fazer parte deste Reino de Amor!

Eucaristia de Ação de Graças

2018-10-10

Domingo, 21 de outubro às 17,00 horas, Eucaristia de resignação do Revº Pe. Albino como Pároco. « Não quero festa na entrada,  na saída quem sabe, talvez!»

Palavras proferidas há quatro décadas. Palavras que hoje entendemos serem reveladoras de um caráter decidido e generoso.

Caráter de quem se põe diante de Deus e, com espírito de serviço, diz: «Eis-me aqui. Faça-se!!!» Achamos por bem celebrar em festa de Ação de Graças estes quarenta anos de entrega do (ainda) nosso pároco, Pe. Albino.

“Jesus, também celebrava à mesa com os seus amigos”. Para que seja possível celebrar em festa, toda a comunidade está convidada a participar nesta Eucaristia, bem como no lanche partilhado que se seguirá no salão paroquial.

Nota: não esquecer o lanche que deverá ser entregue no salão paroquial até às 15:00h.

Vamos para a Catequese!

<p>
Vamos para a Catequese!
</p>

2018-09-15

Vamos ajudar a Paróquia do Chibuto

2018-07-28

Ainda pode contribuir na paróquia, no horário do cartório, até ao próximo dia 3 de agosto (sexta feira).

CAMINHADA SOLIDÁRIA - Ajuda para a paróquia do Chibuto - Moçambique (Pe Amaro)

CAMINHADA SOLIDÁRIA - Ajuda para a paróquia do Chibuto - Moçambique (Pe Amaro)<br />

2018-07-21

Caminhada Solidária - Paróquia do Chibuto (Pe Amaro)

2018-07-21

Visita Pastoral de D. Pio Alves á paróquia de Oliveira de Azeméis

2018-05-20

A visita pastoral de D. Pio Alves a Oliveira de Azeméis

Decorreu de 14 a 20 de Maio, foi um momento alto de espiritualidade, partilhada com a vida de uma comunidade nas suas mais diversas vertentes, desde a Câmara Municipal, até à Junta de Freguesia, passando pelo Hospital e Centro de Saúde, Centro Social e Paroquial de S. Miguel, pelo Lar Pinto de Carvalho, pelos Bombeiros, pelas diversas Escolas, pelas Empresas, GNR, pelos Jornais e Rádio, Cerciaz, Centros de Dia, Santa Casa de Misericórdia, Universidade Sénior, idosos que vivem sós, doentes, movimentos paroquiais, não deixando de passar pelos jovens - 37 - que no dia 20 foram crismados em cerimónia plena de significado ( “Jovens, estais prontos para o serviço ? “ ) .

As visitas pastorais têm a sua origem nas visitas que os Apóstolos faziam às co­mu­nidades cristãs por eles fundadas, que terão sido continuadas pelos bispos seus sucessores. Existem notícias dessas visitas desde o século IV, distinguindo-se neste campo o zelo do papa São Gregório Mag­no.

A Visita Pastoral é sempre um acontecimento de grande importância para a comunidade cristã. É uma visita em que o bispo, enquanto Pastor da Igreja, conhece, convive, dialoga, vê, ouve, recebe e partilha a sua palavra e especialmente o Evangelho com todos os fiéis e com a sociedade em geral, recebendo desta, contributos decisivos para uma melhor intervenção pastoral.

O bispo Dom Pio Alves aqueceu os corações com as suas sábias e meigas palavras a todos os que participaram nesses diversos encontros de partilha e de comunhão.

De coração cheio, queremos agradecer primeiramente a Deus, por todos os dons que nos concede, e em particular, por esta visita do bispo Dom Pio Alves, que com toda a sua dedicação, humildade, atenção, simplicidade e alegria deixou um pouco de si e levou um pouco de nós.                                                                   Diácono Djalma Marques

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 >