A visita do Papa

Entre os dias 11 e 14 de Maio, o Papa Bento XVI visitará Portugal. Um momento belo e significativo na vida da fé para cada um de nós.

Numa Nota Pastoral sobre esta visita, os bispos portugueses sublinham ainda os temas da viagem – «Contigo a caminho da Esperança – Sabedoria e Missão» –, referindo que a Igreja em Portugal tem de “caminhar com o sucessor de Pedro, redescobrindo no cristianismo uma experiência de sabedoria e missão”.

Para a preparação da visita, a referida Nota Pastoral sugere, sobretudo, que se coloque visita nas intenções da oração pessoal e comunitária.

Por fim, os senhores Bispos portugueses apelam a todos, para que não deixem que esta visita do Santo Padre se esgote num mero acontecimento passageiro, porventura muito participado e festivo, mas que seja antes uma semente que germine e dê frutos de renovação espiritual, apostólica e social.

[ Download A visita do Papa ]