Escola Vicarial de Leigos: Vigararia de Oliveira de Azeméis/São João da Madeira

Doutrina Social da Igreja: 21,30h no Salão Paroquial de São João da Madeira.

A Escola Vicarial de Leigos da Vigararia de Oliveira de Azeméis / S. João da Madeira, vai levar a efeito sete encontros de formação. Os temas tocam aspetos sociais importantes desde os princípios da Doutrina Social da Igreja, a centralidade da pessoa humana, a ecologia, a parte socio-caritativa da solidariedade, a presença da Igreja nos lugares mais afastados, a centralidade da família e, por último, o compromisso social do cristão. Os temas são unidades complementares, mas que por si só têm a sua identidade, o que possibilitaria serem tratados como tal. Os sete temas estão ordenados da seguinte forma:

20 Janeiro :   - 1º “Ainda há Lugar para uma Doutrina Social da Igreja?” - Dr. Jorge Cunha - Assistente da Comissão Diocesana de Justiça e Paz

27 Janeiro:      - 2.º “Aposta numa Economia mais Solidária” – Dr. Américo Mendes, UCP.

03 Fevereiro:   - 3.º “Cuidar da Casa Comum”. - Dr. Francisco Ferreira, A. “ZERO”.

10 Fevereiro:     - 4.º“A Defesa da Igualdade Humana” -  Dr. Vitor Coutinho, vice-reitor do Santuário de Fátima e professor de ética na Universidade Católica.

17 Fevereiro  - 5.º “Uma Igreja nas Periferias” –  Padre José Maia, CMF.

24 Fevereiro:     - 6.º “O Futuro com a Família” – Dr.ª Helena Serra Fernandes, Professora e Drª Joana Fernandes.

10 Março:       - 7º “O Compromisso Social Cristão” – Dr.ª Laurinda Alves, Jornalista

A Escola Vicarial de Leigos terá o seu início a 20 de janeiro pelas 21.30h no Salão Paroquial de S. João da Madeira. Todos os interessados deverão fazer uma inscrição prévia no cartório paroquial.

A presença dos oradores convidados carece de confirmação.

[ Download Escola Vicarial de Leigos: Vigararia de Oliveira de Azeméis/São João da Madeira ]