Liturgia Catequese Movimentos Historial Cartorio Cantinho Links Úteis Destaque
Atividades
Agenda
Folha Dominical
Jornal
Noticias
Recursos

voltar  

Visita Pastoral de D. Pio Alves á paróquia de Oliveira de Azeméis
   
   
   

A visita pastoral de D. Pio Alves a Oliveira de Azeméis

 Decorreu de 14 a 20 de Maio, foi um momento alto de espiritualidade, partilhada com a vida de uma comunidade nas suas mais diversas vertentes, desde a Câmara Municipal, até à Junta de Freguesia, passando pelo Hospital e Centro de Saúde, Centro Social e Paroquial de S. Miguel, pelo Lar Pinto de Carvalho, pelos Bombeiros, pelas diversas Escolas, pelas Empresas, GNR, pelos Jornais e Rádio, Cerciaz, Centros de Dia, Santa Casa de Misericórdia, Universidade Sénior, idosos que vivem sós, doentes, movimentos paroquiais, não deixando de passar pelos jovens - 37 - que no dia 20 foram crismados em cerimónia plena de significado ( “Jovens, estais prontos para o serviço ? “ ) . 

As visitas pastorais têm a sua origem nas visitas que os Apóstolos faziam às co­mu­nidades cristãs por eles fundadas, que terão sido continuadas pelos bispos seus sucessores. Existem notícias dessas visitas desde o século IV, distinguindo-se neste campo o zelo do papa São Gregório Mag­no.

A Visita Pastoral é sempre um acontecimento de grande importância para a comunidade cristã. É uma visita em que o bispo, enquanto Pastor da Igreja, conhece, convive, dialoga, vê, ouve, recebe e partilha a sua palavra e especialmente o Evangelho com todos os fiéis e com a sociedade em geral, recebendo desta, contributos decisivos para uma melhor intervenção pastoral.

O bispo Dom Pio Alves aqueceu os corações com as suas sábias e meigas palavras a todos os que participaram nesses diversos encontros de partilha e de comunhão.

De coração cheio, queremos agradecer primeiramente a Deus, por todos os dons que nos concede, e em particular, por esta visita do bispo Dom Pio Alves, que com toda a sua dedicação, humildade, atenção, simplicidade e alegria deixou um pouco de si e levou um pouco de nós.                                                                   Diácono Djalma Marques


contactar instituição | webmaster
powered by trampolim.pt