Boas vindas... ao novo pároco!

A comunidade paroquial de Oliveira de Azeméis vive um momento muito importante. Depois de, na semana passada, ter manifestado a imensa gratidão ao Padre Albino pelos 41 anos ao serviço desta Vinha, hoje acolhe o seu novo Pastor, o Padre Zé Manel, que presidirá à sua primeira Eucaristia  nesta igreja pelas 16h de domingo.

José Manuel da Costa Lima nasceu a 05/08/1960, em Vilar do Paraíso, e foi ordenado presbítero a 13/07/1986 na Sé Catedral do Porto.  É Padre da Sociedade Missionária da Boa Nova e esteve como Missionário em Angola. De 2007 a 2017 esteve ao serviço a paróquia de S. Pedro de Vilar do Paraíso onde deixou muitas “sementes de esperança”.

O Padre Zé Manel é Membro da  Direcção Geral dos Missionários da Boa Nova, como 2ª assistente do Superior Geral, Conselheiro Espiritual das Equipas de Nossa Senhora, e tem muitas fotografias belíssimas publicadas nos Calendários das Missões e no Calendário Jovem, Revista Boa Nova. Valoriza a família e o convívio !

Seja muito bem vindo a esta nova família e ao  convívio fraterno que gera semelhanças com Cristo, pois foi sempre no convívio com os irmãos que Jesus nos apontou o verdadeiro caminho da relação com Deus: o Amor, entendido como (con)vivência do amor fraterno, construção da comunhão ou, em linguagem evangélica: o Reino de Deus.

Que todos juntos consigamos embarcar nesta nova Missão e em Comum União fazer parte deste Reino de Amor!